Minha foto
A Escola Estadual Ítalo Betarello, pertencente a Diretoria de Ensino Norte 1, foi criada através do Decreto 11.168 do DOE de 15/02/78, mas passou a funcionar em fevereiro de 1979. O patrono da escola: Ítalo Betarello, foi professor da Faculdade de Letras da USP.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Secretaria da Educação convoca mais 30 mil professores aprovados no concurso PEB-II

30 mil professores aprovados no concurso para PEB - II são convocados para sessão de escolha que ocorrerá no dia 05 de maio nas 91 Diretorias de Ensino. O edital contendo as vagas será publicado do Diário Oficial no dia 29 de abril. Para saber mais sobre a notícia, clique aqui.


Blog - Ciências Fácil - Profª Marta

A Professora Marta Kogikoski, da disciplina de Ciências, criou um Blog (Ciências Fácil) que permite aos alunos acompanhar os conteúdos ensinados em sala de aula, além de sanar dúvidas e disponibilizar material de suporte para melhor compreensão dos temas trabalhados.
Para ter acesso ao Blog, clique aqui ou acesse através da Área Exclusiva a Pais e Alunos, no link Blog Ciências - Profª Marta.
Parabenizamos a iniciativa da professora e aos alunos pela participação nos projetos de Ciências.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Reunião de Pais e Mestres

A Direção da E.E. Ítalo Betarello informa aos pais/responsáveis que nos dias 29 e 30 de abril ocorrerá a Reunião de Pais e Mestres referente ao desempenho dos alunos no 1º Bimestre.
Contamos com a participação de todos!

domingo, 30 de março de 2014

Idesp 2013

A Direção da E.E. Ítalo Betarello parabeniza todos os professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como os alunos maravilhosos que temos nos dois segmentos, pois nossa classificação na Diretoria de Ensino Norte 1, no resultado do IDESP/2013, o Ensino Fundamental ficou com nota 2,26 obtendo o 12° lugar num total de 55 escolas e o Ensino Médio ficou em 1° lugar obtendo a nota 2,54, num total de 56 escolas. Em 2013 fomos o Top das escolas do Ensino Médio em nossa D.E.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Comunidade Escolar em prol da manutenção do Ítalo

Parabéns a todos que se envolveram na manutenção da escola no sábado (22/03/2014). Uma escola é constituída por todos que nela estão inseridas e isso denominamos de UNIÃO. 
"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)








O Ítalo é destaque na Circular n° 11, de 21 de março de 2014, da D.E. Norte 1


quinta-feira, 20 de março de 2014

Projetos 2014 - Noturno

Em 19/03/2014 , os professores do período noturno apresentaram aos alunos os projetos em que cada um irá desenvolver neste ano de 2014. Após apresentação, os alunos dirigiram-se até o professor e se inscreveram no projeto que mais se interessaram, sendo eles:
- Jornal do Ítalo; As artes do Ítalo; Coral do Ítalo; Projeto Poesia; Projeto Reciclagem; Projeto de Química; Projeto de Geografia; Projeto de Filosofia; Projeto de Física; Projeto de Biologia; Projeto de Matemática e o Projeto Principal deste ano "Os encantos africanos". Parabéns aos professores belas apresentações e também aos alunos pelo excelente comportamento.